Branqueamento dental: como deixar seus dentes mais brancos
Os fatores estéticos têm influência no comportamento humano e nas relações interpessoais que tanto fazem parte da rotina de um indivíduo e que são elementares para o convívio em sociedade. Um dos fatores que que corrobora para uma melhor apresentação é o sorriso e, por isso, tratamentos como o branqueamento dental passaram a ser realizados por muitas pessoas.
Uma evidência desse tipo de tendência é o número crescente de clínicas, assim como sua agenda repleta de consultas marcadas, que estão presentes nos grandes centros metropolitanos. Tais clínicas oferecem não só o tratamento de branqueamento dental mas também procedimentos restauradores e de inclusão e manutenção de próteses cada vez mais modernas que procuram reabilitar a função mastigatória e o aspecto visual mais atraente.
Dentro dessa perspectiva, o branqueamento dental tornou-se uma importante opção para a obtenção de um sorriso compatível com as demais características faciais do paciente visando um resultado com semblante mais natural.
O que saber sobre o branqueamento dental
Com relação ao branqueamento dental, é preciso ficar alerta para propagandas que prometem resultados pouco compatíveis com a realidade. Tomar as devidas precauções para não cair em armadilhas e propagandas enganosas podem servir para evitar tratamentos que possam prejudicar a sua saúde bucal.
Por isso, é preciso pesquisar e se submeter a orientação de um dentista que possa indicar a melhor forma para se chegar ao resultado desejado. Dessa forma, todo paciente deve estar ciente de que:
- O branqueamento deixará seus dentes mais claros, porém, não será capaz de alterar sua cor. As cores dos dentes seguem um escala de coloração, de modo que, ao se sujeitar ao branqueamento dental é comum que os dentes fiquem apenas alguns tons mais claros;
- A sensibilidade dos dentes pode aumentar;
- Alguns tratamentos alternativos devem ser evitados, pois podem causar lesões na gengiva, língua e lábios, como é o caso de informações equivocadas sobre o uso da água oxigenada para realizar o branqueamento dental;
- Produtos abrasivos, quando usados de maneira recorrente, proporcionam um tom mais claro aos dentes. Porém, danificam o esmalte e passam a expor a dentina.
Por que optar pelo tratamento de branqueamento dental
O branqueamento dental ajuda a recuperar a cor natural dos dentes que acaba se perdendo ao longo do tempo por conta da exposição a condições que podem provocar manchas em sua superfície ou por conta de traumas que acabam proporcionando um aspecto escurecido.
Por ser uma técnica antiga e já bem consolidada, apresenta resultados mais previsíveis, o que garante maior satisfação por parte dos clientes que se submetem a ela. Além disso, novos materiais são descobertos e desenvolvidos, de modo que o branqueamento dental se mostra bastante eficaz no quesito de proporcionar um sorriso de coloração mais agradável aos olhos.