O que é branqueamento dentário a laser
É cada vez maior a busca nos consultórios odontológicos por procedimento que tornem os dentes mais claros, sendo o branqueamento dentário a laser uma das técnicas empregadas para o clareamentos de dentes. Hoje em dia as técnicas empregadas estão cada vez mais simples, porém, é necessário alguns cuidados e a orientação de um dentista, pois nem todas as pessoas podem se submeter a este tipo de tratamento.
O branqueamento dentário a laser é realizado por um cirurgião dentista com a aplicação de produtos sobre os dentes para que ocorra a alteração em sua cor, clareando-os. É possível realizar o procedimento em casa ou no próprio consultório odontológico, para isto, procure a orientação de um profissional.
Como é realizado o branqueamento dentário a laser
Este tipo de técnica é realizada no próprio consultório odontológico e feito por um profissional. É realizada a aplicação de um gel com uma concentração maior do ativo clareador. O branqueamento dentário a laser traz resultados mais rápidos em relação a outros tipos de técnicas. Em geral, os resultados são perceptíveis após 1 a 3 sessões que costumam ter duração de 15 a 45 minutos, variando de acordo com o equipamento utilizado pelo profissional e o objetivo de cada paciente.
Quando este tipo de procedimento é contraindicado e quais os cuidados necessários
Nem todas as pessoas podem realizar o branqueamento dentário a laser, como por exemplo:
- Quando há dentes manchados com coloração acinzentada;
- Problemas de formação do esmalte, apresentando manchas brancas;
- Pacientes que apresentam doença periodontal;
- Presença de sangramento da gengiva;
- Dentes com cárie;
- Dentes com restauração em resina, facetas, lentes ou coroas de porcelana;
- Crianças.
Durante o processo de branqueamento dentário a laser é preciso que o paciente tome alguns cuidados, entre eles: evitar alimentos com corante, chá, café, vinhos tintos, sucos naturais de uva, consumo de cenoura e beterraba, evitar fumar, etc. Isto pois, alguns alimentos e hábitos podem interferir na coloração dos dentes. Em caso de qualquer dúvida, procure a orientação do dentista para que não ocorram problemas que possam prejudicar os resultados do branqueamento dentário a laser.