Clareamento dental a laser
Para conseguir dentes mais brancos e com um visual mais atraente, muitas pessoas já consideraram passar por algum tipo de tratamento de clareamento dental. As formas para se obter dentes mais brancos variam bastante e podem contar com ingredientes caseiros, kits e uso de moldeiras, além das formas realizadas em consultórios como o clareamento dental a laser, uma das maneiras mais procuradas pelos pacientes.
O clareamento dental a laser é um procedimento feito somente em consultório sob a supervisão de um dentista que aplica produtos de clareamento mais concentrados quando comparados com os empregados em tratamentos caseiros. A incidência do laser sobre essas substâncias proporciona melhores resultados. A forma de clareamento dental a laser requer poucas sessões para ser concluído, porém é uma das formas mais dispendiosas de tratamento.
Quando o clareamento dental a laser deve ser evitado
O clareamento dental a laser apresenta resultados bastante satisfatórios e conta com a utilização de gel com alta concentração de agentes responsáveis por agir ativamente no clareamento dentário.
Apesar das vantagens do tratamento, em algumas condições o clareamento dental a laser deve ser evitado. Sendo assim, não devem se sujeitar a ele:
- Pacientes que sejam muito jovens, para diminuir os riscos associados a fatores que possam afetar a polpa dos dentes;
- Indivíduos que manifestem a presença de tártaro, acúmulo de placa bacteriana, ou sangramento nas gengivas;
- Mulheres que estejam em processo de gestação, uma vez que não há comprovação que demonstre que o procedimento não oferece riscos à gestante e ao feto;
- Quem realizou e apresenta muitas restaurações dentárias ou próteses, já que estas não sofrem alterações em sua coloração ao passar pelo clareamento dental a laser.
Clareamento dental a laser como manter os dentes brancos por mais tempo
Depois de escolher qual tipo de clareamento realizar e passar por todo procedimento, é preciso adotar certas medidas que ajudem e manter os resultados por mais tempo. Não é por ter dentes mais brancos que eles não precisem dos devidos cuidados. Quem passa pelo clareamento dental a laser deve se manter afastado de alimentos como refrigerantes, condimentos muito coloridos e vinhos, passando a consumir também alimentos mais saudáveis, substituindo as formas industrializadas.
O uso de produtos como enxaguantes e cremes dentais clareadores combinados com bons hábitos de higienização colaboram com a manutenção dos efeitos obtidos.
Por fim, parar de fumar e consultar um dentista de forma regular, para que revisões periódicas sejam feitas, corroboram para a aparência mais saudável do seu sorriso.