O que é o clareamento dental caseiro
A procura pelo clareamento dental tem aumentado de forma considerável por pessoas que desejam valorizar o seu sorriso. Isto pois, os dentes brancos e bem cuidados melhoram a apresentação pessoal. Hoje em dia há diferentes tipos de clareamento, sendo um deles o clareamento dental caseiro.
Hoje em dia é possível realizar o clareamento dental caseiro por meio de um convênio odontológico.
Como funciona o clareamento dental caseiro?
Ao optar pelo clareamento de dente, o paciente deverá procure a orientação de um dentista para que este avalie o quadro clínico do paciente e indique qual o melhor tratamento para cada situação. No caso do clareamento dental caseiro, o dentista irá moldar os dentes para que seja fabricada a moldeira. Esta tem a finalidade de manter uma correta aplicação do produto nos dentes de acordo com o formato de sua arcada dentária.
O dentista irá entregar um kit contendo a moldeira e o gel clareador para que o paciente faça o clareamento dental caseiro em casa. Então, o paciente irá colocar o produto na moldeira e encaixá-la nos dentes, deixando o produto agir pelo tempo estipulado pelo dentista. A quantidade de dias irá variar de paciente para paciente, sendo os resultados avaliados semanalmente.
Quais são os cuidados necessários?
Para manter o clareamento dental caseiro é necessário alguns cuidados, entre eles:
- Evitar o consumo de bebidas e comidas com pigmentação, como por exemplo o refrigerante, cenoura, chá, café, beterraba, entre outros;
- Não fumar, pois este é um dos maiores responsável pelo escurecimento do dente e pigmentação do esmalte, fazendo com que surjam manchas.
- Mantenha bons hábitos de higiene bucal, escovando os dentes e fazendo uso do fio dental e enxaguante bucal;
- Realizar a limpeza dos dentes logo após as refeições, para evitar que ocorram manchas nos dentes.
Além disso, é preciso seguir corretamente as orientações do profissional para que os resultados não sejam comprometidos e alcançados de forma satisfatória. É importante obedecer ao tempo recomendado para ação do produto e não associar o gel a outros produtos caseiros, como por exemplo, limão e bicarbonato de sódio, o que pode ser muito prejudicial.