O que saber a respeito do clareamento dental laser
Ter um sorriso com dentes brancos é a vontade de muitas pessoas e isto é possível através do clareamento dental laser. Por meio deste procedimento é possível melhorar a estética do sorriso, aumentando a auto estima e bem estar do paciente. É um processo normal que ocorra o escurecimento dos dentes com o passar do tempo, pois ocorre o acúmulo de pigmentos entre os poros dos dentes oriundos do consumo de alimentos, como por exemplo, vinho, café, chá, beterraba, cenoura, entre outros. Antes de realizar o clareamento dental laser, procure a orientação de um profissional para que ele possa avaliar o quadro clínico do paciente e indicar o tratamento mais adequado e que atenda às suas necessidades.Quais os tipos de clareamento dental?
É possível encontrar diferentes tipos de clareamento dental, sendo os mais comuns:
- Clareamento dental com gel;
- Clareamento dental laser;
- Clareamento dental com LED.
Em todos os casos é utilizado um gel composto de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida, diferindo no uso do tipo de estímulo que irá ser empregado para potencializar a ação do gel: laser ou LED e na concentração do gel. Um dos pontos em comum é o uso do gel e o fato das técnicas provocarem mais sensibilidade dos dentes.
Como funciona o clareamento dental laser?
Este procedimento é realizado no próprio consultório odontológico. Antes de iniciar o clareamento dental laser, o dentista irá proteger as gengivas do paciente. Em seguida, o dentista irá fazer a moldeira conforme a estrutura dentária do paciente, realiza a aplicação do gel clareador e por fim, incide o laser para potencializar a ação do gel clareador. Os resultados podem ser notados logo na primeira sessão e a quantidade de sessões varia de paciente para paciente. Por meio do acompanhamento dos resultados pelo dentista será verificando a necessidade de continuar com as sessões de clareamento dental a laser.Ao optar por este tipo de procedimento para clarear os dentes, busque profissionais qualificados e que estejam aptos a realizar o clareamento dental a laser, obtendo assim resultados satisfatórios e sem comprometer a saúde.