O que saber a respeito do clareamento dental sp
O clareamento dental sp é um procedimento que tem tido um aumento em sua procura. A principal finalidade é modificar a colocação do dente, tornando-o mais branco e esteticamente, mais favorável. O principal ativo que age no clareamento dental sp é o oxigênio presente no peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.
Assim, ao optar pelo clareamento dental sp é muito procurar a orientação de um bom profissional para que este realize o procedimento corretamente. Somente após a avaliação clínica do profissional será possível verificar qual a técnica de clareamento dental sp mais adequada para cada paciente e que proporcione resultados satisfatórios, atendendo às suas expectativas.
Em que casos o clareamento dental sp é recomendado
Este tipo de procedimento é indicado para melhoria da estética do sorriso do paciente e, consequentemente, da sua auto estima e bem estar. Isto pois, com o decorrer do tempo e devido a alguns hábitos alimentares e rotineiros podem acarretar no escurecimento dos dentes. Quando isto ocorre, algumas pessoas procuram pelo clareamento dental sp.
Veja quais as contraindicações para o clareamento dental sp
- Pacientes menores de 15 anos;
- Mulheres grávidas;
- Pacientes que tenham cáries;
- Pacientes com restaurações defeituosas ou problemas na gengiva;
- Pessoas com sangramento na gengiva;
- Sensibilidade nos dentes;
- Pessoa alérgicas aos complementos do agente clareador.
Por isso, é necessário a avaliação de um bom profissional antes para que este possa verificar quais as necessidades de cada paciente o tipo de técnica de clareamento mais adequado. Procure por profissionais qualificados para realizar este tipo de procedimento, garantindo resultados satisfatórios e sem comprometer o estado de saúde bucal do paciente.
Um dos efeitos colaterais deste tipo de procedimento é a sensibilidade dos dentes, irritação da gengiva devido à problemas de adaptação com a moldeira ou excesso de gel. Caso isto ocorra, é importante procurar o quanto antes atendimento para que o profissional verifique o que está ocorrendo e assim, orientar o paciente em como proceder para melhorar o seu quadro clínico.