Clareamento dentário a laser evite as formas alternativas
Ao optar por clarear os dentes o paciente deve buscar por formas que não apresentem riscos a sua saúde bucal. O clareamento dentário a laser é uma forma bem popular e que trás poucos riscos para o paciente. É um tratamento que tem curta duração e bons resultados estéticos. Porém, por ser mais sofisticado apresenta maiores custos para sua execução, sendo este um impeditivo para muitas pessoas adotarem esse tipo de procedimento.
Dessa forma, muitos pacientes acabam procurando e adotando formas alternativas para deixar seus dentes mais claros. Muitas dessas alternativas não são recomendadas pelos dentistas, ao contrário do clareamento dentário a laser.
As formas denominadas como naturais tem maior apelo, uma vez que costumam ser associadas a algo positivo e saudável. Porém, os profissionais alertam que essas formas caseiras, como a receita à base de bicarbonato de sódio, vinagre e água, é bastante prejudicial aos dentes. Por conta do bicarbonato ser bastante abrasivo, essa mistura pode provocar consequências indesejadas, como o desgaste dentário excessivo.
Apesar de realmente ser eficaz no quesito clareamento, esse procedimento caseiro desgasta o esmalte dentário, uma estrutura importante para a proteção dos dentes.
Clareamento dentário a laser e suas vantagens
Deixando de lado os tratamentos caseiros prejudiciais a saúde dental, vale a pena elencar as vantagens do clareamento dentário a laser. Quando este procedimento é realizado por um profissional experiente e habilitado, os resultados obtidos costumam atender as expectativas dos pacientes.
Dentre as vantagens do clareamento dentário a laser é possível elencar:
- O tratamento apresenta curta duração e é bastante efetivo. Em casos de urgência, em que é preciso clarear os dentes de forma rápida, o clareamento dentário a laser é bastante adequado. Com poucas sessões já é possível notar os resultados visuais;
- Dentre os tipos de tratamento de clareamento, é a forma que proporciona melhores resultados no quesito dentes mais claros;
- É uma forma que pode ser adotada por pacientes que apresentam problemas como a retração gengival.
Quais formas de clareamento que não prejudicam a saúde bucal
As formas mais seguras e recomendadas pelos profissionais sempre levarão em consideração os riscos que podem danificar a estrutura dental. Os especialistas na área recomendam então as formas realizadas em consultório, como o clareamento dentário a laser ou o uso de facetas de resina ou porcelana, em casos em que há pouca resposta ao clareamento.
Outras formas seguras são o clareamento caseiro, que deve ser feito com a supervisão e o devido acompanhamento de um profissional, assim como o uso de cremes e enxaguantes bucais que ajudam a clarear os dentes.