Clareamento dentário a laser preço
Um dos tratamentos mais procurados nos consultórios odontológicos é o clareamento dentário a laser preço, cujo valor pode variar bastante de acordo com o número de sessões necessárias, a clínica em que o procedimento será realizado assim como o profissional envolvido. De qualquer forma, somente a avaliação de um dentista poderá confirmar o valor a ser pago pelo tratamento, seus resultados e alternativas de tratamento.
Em alguns casos o clareamento dentário a laser preço não é indicado pois os resultados não irão corresponder às expectativas do paciente. Nessas ocasiões, o uso de lentes de contato dental pode ser uma alternativa a ser empregada.
O que saber antes de se sujeitar a um clareamento dentário a laser preço
O clareamento dentário a laser preço é uma das formas mais caras de se obter a coloração natural dos dentes. Dessa forma, é preciso estar ciente sobre alguns pontos relevantes inerentes a esse tipo de alternativa como:
- Os bons resultados do clareamento dentário a laser preço se restringem aos dentes naturais, de modo que a sua aplicação em implantes e coroas não apresentam o mesmo efeito;
- Os dentes de aspecto muito escuro por conta de tratamentos de endodontia podem não responder bem aos tratamentos de clareamento. Dessa forma, pode ser mais indicado o uso de facetas ou lentes de contato dental;
- Os métodos a laser podem deixar os dentes mais sensíveis, mesmo que temporariamente;
- O uso do laser não é a única forma de fonte de luz que pode ser usada. O clareamento também conta com uso de luzes de LED. Importante é saber que o clareamento depende dos componentes químicos presentes no gel clareador, de forma que a fonte de luz serve para acelerar o processo.
O que evitar durante o clareamento dentário a laser preço
Durante o tratamento é importante que o paciente esteja ciente de que alguns alimentos devem ser cortados da sua dieta. Isso porque os dentes ficam mais suscetíveis a absorver pigmentos e ficarem manchados. Dessa forma, é indicado que o paciente mantenha afastado de sua dieta refrigerantes, café, vinho, açaí e outros alimentos ricos em corante.
Ademais, é indicado que o tabagismo fique de fora da rotina do paciente e que os hábitos e cuidados com a higienização sejam mantidos.