Clareamento dentário quanto custa
Existem muitas formas de alterar a cor dos dentes, por isso é difícil determinar um valor para o clareamento dentário quanto custa. Os métodos variam desde o simples uso de creme dental, uso de enxaguante bucal, aplicação de outros produtos mais eficazes para remoção de manchas encontradas na superfície dos dentes, até procedimentos e técnicas mais elaboradas, que empregam a ativação de elementos e agentes químicos através da sua exposição a certas frequências de ondas de luz.
Apesar do leque de possibilidades, o clareamento dentário quanto custa pode ser agrupado em procedimentos clareadores e não clareadores. O primeiro grupo modifica a cor natural dos dentes, de modo que ficam com um tom mais claro, independentemente se feito no consultório, de maneira assistida, ou se feito em casa, com uso de moldeira e gel clareador. Em ambos casos é usado componente químico que contém peróxido de hidrogênio, porém em diferentes concentrações. É esse elemento que atua ativamente para a obtenção do clareamento dos dentes.
Os procedimentos não clareadores, por sua vez, agem de forma física para ajudar na remoção das manchas. Contam então com substâncias que possuem elementos abrasivos, responsáveis pro provocar leves desgastes na superfície dos dentes, ajudando na remoção das manchas superficiais.
Clareamento dentário quanto custa: quais cuidados tomar após o tratamento
Após o clareamento dentário quanto custa ser feito, é indicado que o paciente adote certas medidas para que consiga desfrutar dos resultados obtidos por mais tempo, evitando a necessidade de se realizar o tratamento novamente em um curto intervalo de tempo.
As orientações básicas a serem seguidas costumam estar associadas a:
- Suspender o tabagismo;
- Evitar alimentos muito ácidos ou temperos mais fortes, assim como alimentos com muito corante;
- Manutenção, ou incorporação, de hábitos de higiene bucal;
- Evitar o consumo excessivo de álcool.
O que colabora para a alteração da cor natural dos dentes
A alteração do tom natural dos dentes ocorre de maneira natural ao longo do tempo. Os desgaste do esmalte dentário passa a expor a dentina, que apresenta tonalidade mais escura ou amarelada.
Outro fator é o tratamento de canal, que também altera o aspecto visual dos dentes, assim como os traumas que provocam a necrose da polpa, de modo que ambos, ao longo do tempo, proporcionam um aspecto mais escurecido aos dentes.
Fatores genéticos também influem na tonalidade dos dente, que podem ser mais brancos ou amarelados, sendo também um componente que leva as pessoas a adotar o clareamento dentário quanto custa.