Recupere a cor dos dentes com o clareamento dentário SP
Os cuidados com os dentes são cada vez maiores. De acordo com o CFO – Conselho Federal de Odontologia o clareamento dentário SP é um dos tratamentos cuja demanda apresentou crescimento significativo.
Mesmo sendo um forma de tratamento bastante simples, é preciso que se tenha alguns cuidados e o devido acompanhamento de um profissional para que se obtenha os resultados pretendidos.
O clareamento dentário SP pode ser definido como uma técnica que ajuda a recuperar a cor natural dos dentes por meio do uso de compostos químicos aplicados na superfície dentária. A aplicação de produtos que contenham esses agentes químicos deve ser aplicado com a devida orientação, ou pelo próprio dentista.
Quem não deve se sujeitar ao clareamento dentário SP
Apesar de ser um procedimento simples e largamento adotada por muitos pacientes, existem algumas restrições para o clareamento dentário SP. A avaliação de cada situação é feita por um especialista, de modo que as contraindicações costumam abordar:
- Mulheres em período de gestação;
- Pacientes que sofram com dentes sensíveis ou algum tipo de doença gengival;
- Pessoas que fizeram muitos procedimentos restauradores;
- Pacientes que passaram por tratamentos de quimioterapia ou radioterapia recentemente.
Clareamento dentário SP: formas de tratamento para dentes mais brancos
Os tratamentos de clareamento dentário SP costumam utilizar um gel que possui em sua composição o peróxido de hidrogênio em diferentes concentrações. Quando este gel é aplicado na superfície dentária e passa a agir, ocorre a quebra das partículas responsáveis pela pigmentação que provoca a aparência amarelada aos dentes. Essa é a ideia geral de como funciona o clareamento dental que pode ser realizada de duas maneiras: a caseira e a realizada em consultório.
Dessa forma, o clareamento dentário SP caseiro é feito pelo próprio paciente para o qual é dado um kit contento o gel clareador e uma moldeira, na qual será aplicado o gel. A moldeira é produzida de maneira pontual, adaptando-se ao formato e tamanho da arcada dentária do pessoa. Apesar de ser aplicado em casa, é preciso fazer o devido acompanhamento com o dentista durante o intervalo de tratamento, que dura aproximadamente quinze dias.
A outra forma de clareamento dentário SP é realizada no consultório, e o dentista tem maior interferência. Conhecida também como clareamento a laser, o dentista faz uso de um agente químico oxidante mais forte e também de um protetor interno para proteger a mucosa e tecido gengival do paciente. Sobre esse agente incide a luz ou laser, que ajudam a acelerar o processo. Costuma ser finalizada com poucas sessões, apresenta bom resultado estético, mas em contrapartida é a forma mais cara de clareamento.