O que saber sobre o clareamento nos dentes
Os cuidados com a imagem incluem a estética da boca e dos dentes. A busca por procedimento que tornam os dentes mais brancos tem aumentado, sendo o clareamento dos dentes um deles. Este tipo de procedimento é realizado no próprio consultório odontológico pelo dentista e o número de sessões irá variar de paciente para paciente.
O clareamento nos dentes ocorre devido a um processo químico no qual há a quebra de moléculas responsáveis pela coloração do dente. Dessa forma, as moléculas permitem uma maior reflexão de lus e, consequentemente, o dente fica com uma coloração mais branca.
Embora o clareamento nos dentes seja um procedimento relativamente simples, requer cuidado.
Quais os benefícios do clareamento nos dentes?
Este tipo de procedimento além de promover o clareamento nos dentes, proporciona:
- Melhora na autoestima;
- Contribui para um melhor convívio social;
- Qualidade de vida e bem estar;
- Mais confiança;
- Estimula hábitos mais saudáveis.
Além disso, o clareamento nos dentes, a alteração da cor dos dentes pode esta associados a traumas ou ´problemas de saúde bucal, sendo um indicativo também de que o paciente passou por algum tipo de tratamento endodôntico (conhecido popularmente como tratamento de canal).
Hoje em dia é possível realizar este tipo de procedimento por meio de um convênio odontológico o que facilitar a vida do paciente, pois oferece diversos tratamentos e serviços a preços que se adequam melhor ao orçamento devido aos preços serem mais acessíveis.
Quanto tempo dura um clareamento nos dentes
O clareamento nos dentes pode ser realizado em casa ou em um consultório odontológico, sendo importante ter a orientação de um bom profissional. Em média, o clareamentos nos dentes costuma durar 2 anos. Mas, para que o efeito se prolongue, é preciso que o paciente mantenha alguns cuidados, entre eles, manter uma boa higiene bucal, escovando os dentes corretamente e fazendo uso de fio dental e enxaguantes bucal, evitar o consumo de bebida e alimentos muito pigmentados (café, vinho, refrigerante, beterraba, cenoura, entre outros) e não fumar.
Outro ponto importante, é realizar a higiene bucal após, aproximadamente, 30 minutos após a refeição.