Como escolher uma clinica odontológica
O paciente que procura um tratamento odontológico deve começar pesquisando por uma clinica odontológica que ofereça tratamentos de qualidade total, com resultados previsíveis e duráveis, de forma segura e no menos tempo possível.
A clínica ideal deve ser composta por um corpo profissional com especialistas em diversas áreas do conhecimento odontológico, bem como com uma equipe de médicos anestesiologistas capacitados para transformar seu tratamento em uma experiência totalmente indolor.
A clinica odontológica perfeito deve atender em nível ambulatorial e hospitalar, sob anestesia local com sedação para tratamentos mais invasivos ou para quem necessita de um suporte hospitalar como pacientes de mais idade.
Serviços de uma clinica odontológica
Para compreender as inseguranças e medos e poder responder todas as dúvidas, além de prestar um serviço de extrema qualidade, a clínica odontológica deve oferecer uma gama de serviços. Veja alguns exemplos de serviços que uma clínica completa costuma oferecer:
- Implantes dentários;
- Ortodontia e ortopedia facial;
- Odontopediatria;
- Prótese;
- Cirurgia e traumatologia;
- Dentística restauradora;
- Distúrbio da articulação;
- Endodontia.
Consultas preventivas
Especialistas recomendam que o paciente visite regularmente o dentista para garantir que problemas pequenos não irão se transformar em grandes e complexos. O ideal é que o paciente vá ao dentista pelo menos 2 vezes por ano para que ele faça o diagnóstico de cáries iniciais, se houver, e realize uma limpeza de tártaro com o jato de bicarbonato.
O tártaro, também conhecido como cálculo dental, se acumula na superfície do dente e começa a empurrar o tecido gengival para baixo. Se não for retirado, a gengiva pode amolecer e, com isso, parar de proteger o osso alveolar e a raiz dentária. Quando bactérias chegam a esses dois ambientes, inflamações e infecções graves podem aparecer e trazer graves transtornos ao paciente.
É por isso que depois de procurar bem uma clinica odontológica de confiança o paciente precisa continuar fazendo as visitas periódicas e levar o tratamento a sério. Tem muita gente que não reconhece, mas tem medo de dentista e, com isso, acaba negligenciando a saúde bucal. Só o próprio paciente tem a perder com essa auto sabotagem pois doenças odontológicas não se curam sozinhas e aí sim o tratamento pode ser longo e demorado.