Tratamento com lente de contato odontológica
Um sorriso bonito pode ser a chave para uma boa auto-estima e construção da confiança em si próprio. Isso já é possível através do procedimento estético odontológico com lente de contato odontológica. Através de procedimentos é possível conquistar um sorriso harmônico em pouco tempo e de um jeito seguro e prático.
A lente de contato odontológica garante uma harmonia facial e natural entre dentes e tecido gengival. Por isso, muitos pacientes estão dispostos a arcar com os altos custos do procedimento para obter dentes de capa de revista. O custo pode varias de acordo com o número de dentes submetidos ao tratamento e ao tipo de tecnologia utilizada pelo dentista.
A colocação da lente dentária é um dos procedimentos que estão em alta nos consultórios odontológicos estéticos, nos últimos anos. Depois que várias pessoas começaram a aparecer com dentes alinhados e esteticamente perfeito, as lentes foram ficando cada vez mais cobiçadas.
A lente de contato odontológica é super fina e leve para poder ser colada nos dentes sem que o paciente sinta um peso ou desconforto. Ela recebeu essa denominação pois lembra uma lente de contato para os olhos. Contudo, ao contrário das lentes oftalmológicas, após aplicada não é possível retirá-la quando o paciente tiver vontade.
A lente de contato odontológica é colada na superfície do dente com uma espécie de cimento que irá garantir a fixação definitiva da lente no local escolhido. É por isso que é muito importante escolher um excelente profissional para realizar o tratamento.
O que pode ser corrigido com a lente dentária
Confira quais pequenos defeitos podem ser ajeitados com as lentes:
- Espaçamento entre dentes
- Manchas escurecidas;
- Coloração amarelada de nascença
- Marcas de quedas como fissuras, trincados e até mesmo desgaste por conta de bruxismo.
O que esperar no após o procedimento
O procedimento com lente de contato odontológica não é invasivo, mas pode ser que seja necessário um leve desgaste dos dentes para deixar o dente mais poroso e a lente grude com mais facilidade. Por conta disso, alguns pacientes relatam uma maior sensibilidade nos dentes após alguns dias de tratamento assim como uma leve irritação na gengiva. É esperado que, em pouco tempo, os sintomas passem, mas caso isso não aconteça você deve conversar com seu dentista.