Tudo sobre lente para dentes
A aplicação da lente para dentes é o procedimento mais procurado nos consultórios odontológicos por quem busca um sorriso perfeito. As lentes viraram moda depois que muitos artistas começaram a surgir com dentes impecáveis do dia para a noite.
Através do tratamento com lente para dentes é possível conquistar a perfeição do sorriso em um curto espaço de tempo e de forma segura. As lentes garantem uma harmonia facial estética entre dentes e gengiva e, por isso, tantos pacientes estão querendo informações sobre o procedimento.
O objetivo do tratamento com lente para dentes é acabar com manchas escuras de nascença, trincados, desgastes e fissuras. Ao contrário das facetas de porcelana, as lentes são lâminas finíssimas e leves.
A lente para dentes recebeu esse nome porque lembra uma lente de contato para correção dos olhos. É importante ressaltar que a colocação das lentes é irreversível e definitiva. Isto é, após aplicada não é possível descolá-la. Por isso é muito importante pesquisar um bom profissional antes de se submeter ao procedimento.
Que problemas podem ser resolvidos com a lente para dentes
A lente para dentes é procurada por pacientes que buscam satisfação pessoal no sorriso e querem chegar o mais próximo possível da perfeição estética. Veja como elas podem ajudar:
- Corrigindo pequenas imperfeições na arcada dentária;
- Melhorando o formato dos dentes;
- Escondendo fraturas, fissuras e desgastes;
- Diminuindo o espaço entre os dentes.
Quando custa o tratamento?
Para continuar atendendo às necessidades e expectativas dos pacientes, a odontologia estética não para de evoluir e aprimorar cada dia mais as técnicas e equipamentos para a colocação das lentes. Quanto mais moderno o procedimento, maior será o custo.
Antes da fabricação das lâminas, o dentista avalia o histórico do paciente, seus anseios e queixas. A partir daí o orçamento é calculado de acordo com o número de dentes que receberão a lente.
O preço final varia de acordo com a quantidade de dentes envolvidos no procedimento e cada profissional vai estabelecer o seu preço. Ele pode mudar para mais ou menos a depender do valor da hora na clínica, do dentista, sua reputação, localização, custo do laboratório e muitos outros fatores.