Saiba tudo sobre lente para os dentes
A colocação da lente para os dentes é a solução estética mais procurada nos consultórios odontológicos. Ela virou moda depois que várias famosos começaram a aparecer com dentes impecáveis de uma hora para outra. Através do procedimento é possível conquistar a perfeição do sorri de forma ágil e segura e garantir uma harmonia facial estética entre dentes e gengiva. Para continuar atendendo às necessidades dos pacientes, as clínicas de odontologia estética não param de evoluir e aprimorar cada dia mais as técnicas de colocação da lente para os dentes.
O objetivo do tratamento é acabar com manchas, trincados, desgastes e fissuras. Diferentemente das facetas, as lente para os dentes são lâminas ultra-finas e exigem um mínimo desgaste do dente para serem aplicadas. Em alguns casos o desgaste nem é necessário!
Ela foi nomeada assim pois lembra uma lente de contato para os olhos. É importante frisar que a colocação das lentes é irreversível e definitiva. Após aplicadas na face dental, não é possível retirá-la, apenas trocá-la por outra depois de um bom tempo.
Indicações de lente para os dentes
A lente para os dentes é indicada para quem busca satisfação pessoal no sorriso e quer chegar o mais próximo possível da perfeição. Veja o que elas podem fazer pelo seu sorriso:
- Corrigir imperfeições;
- Melhorar o formato do dente;
- Esconder pequenas fraturas;
- Diminuir o espaço entre os dentes.
Os benefícios da lente para os dentes são diversos, como por exemplom estabilidade de cor, pois não mancham nem escurecem e a resistência e durabilidade do material.
Qual o valor do tratamento?
No primeiro momento, para a confecção das lâminas, o dentista avalia o histórico do paciente, seus anseios e queixas. A partir daí o orçamento é calculado de acordo com o número de dentes que receberão a lente.
O custo pode variar de acordo com a quantidade de dentes envolvidos no tratamento e cada profissional vai estabelecer o seu preço, que pode mudar para mais ou menos a depender do valor da sua hora na clínica, nome, localização, custo do laboratório conveniado e muitos outros fatores.