Lentes de contato sp: quem pode aderir ao procedimento?
As lentes de contato sp podem ser feitas de cerâmica ou resina e são populamente conhecidas como facetas. Elas são lâminados muito finos, quase transparentes, que são colocados na superfície de cada dente para melhorar sua estética e corrigir o formato e o alinhamento das arcadas dentárias. A colocação das lentes de contato é um procedimento odontológico estético muito procurado por quem busca embelezar o sorriso.
As lentes de contato sp podem ser colocadas em diversas clínicas odontológicas de São Paulo e servem para aperfeiçoar a estética dos dentes manchados ou desgastados. O profissional apto para fazer esse tipo de tratamento chama-se cirurgião dentista e ele deve ser especialista em dentística e prótese.
Contraindicação das lentes de contato sp
É indiscutível que as lentes de contato sp deixam o sorriso mais bonito e o paciente com uma aparência mais bela, mas, infelizmente, esse tratamento não é para todos. Elas não podem ser usadas por qualquer pessoa pois podem oferecer riscos para a saúde bucal do próprio paciente. Veja alguns casos de quem não pode usar as lentes de contato sp:
- Quem rói unha ou sofre com bruxismo;
- Quem tem muitas restaurações nos dentes;
- Paciente que não tem o hábito de manter uma boa higiene bucal;
- Dentes com tecido dentário corroído.
Avalie as vantagens e desvantagens
A aplicação das lentes de contato sp é definitiva e não pode ser revertida, por isso sua colocação deve ser muito bem avaliada. O paciente interessado deve pesquisar preço, especialistas indicados e clínicas bem recomendadas antes de optar pelo tratamento. A internet e as redes sociais podem ser boas ajudantes nessa função.
Há também a possibilidade de pacientes sentirem uma hipersensibilidade ou irritação na gengiva após o procedimento e a tendência individual de cada um de ter sensibilidade dentária deve ser analisada por um profissional competente.
Cuidados com as lentes de contato sp
As lentes de contato sp exigem os mesmos cuidados que os dentes comuns. Elas também precisam ser escovadas após todas as refeições e o paciente precisa usar o fio dental e o enxaguante bucal para prevenir a formação de placas bacterianas e desenvolvimento de doenças mais graves como as periodontais.