Tratamento de clareamento dental
Talvez você seja uma pessoa muito cuidadosa com a saúde e quer, antes de tomar uma decisão sobre como melhorar sua aparência, conhecer claramente as opções possíveis. Para melhorar um sorriso, pode-se tomar diversas delas.
Uma é contratar um dentista e ortodontista para colocar lentes de contato dental. Esse tipo de operação tem se tornado cada vez mais comum. Ou talvez pense em algo mais a longo prazo, como um aparelho. Mas, se pensa em algo mais aparente e menos demorado, pode pensar em clarear os dentes, algo que se tornou também bastante comum no Brasil nos últimos anos.
O tratamento de clareamento dental pode variar de muitas formas. Pode ser rápido, imediato, pode ser mais demorado (algumas semanas), pode demandar alguns meses de tratamento caseiro, pode também ser feito pelo próprio paciente, sob acompanhamento. O preço segue o tipo de método e os cuidados a tomar para cada um deles. Um tratamento a laser costuma ser o mais caro. O tratamento químico tem preço intermediário, seguido pelo tratamento caseiro. O tratamento com materiais farmacêuticos é mais barato e bem menos recomendado pelos profissionais.
O tratamento de clareamento dental depende de vários fatores
Imagine que você é muito ocupado/a. Talvez prefira o clareamento a laser, mas ele é bem mais caro que todos os outros. Mas também é mais ágil e sumamente eficiente. Se quiser algo mais barato, mas tão eficiente quanto o a laser, o tratamento químico é interessante. Ele demora mais ou menos três semanas, e exige alguns cuidados, assim como os outros.
- Pessoas menores de 15 anos não podem fazer tratamento de clareamento dental;
- Grávidas também não podem fazer esse tratamento;
- Pessoas com cáries ou infiltrações não podem fazer tratamento de clareamento dental;
- Todos os métodos exigem cuidados pós-operatórios.
O tratamento de clareamento dental tem sofrido quedas de preço
Nos últimos anos, a odontologia tem evoluído bastante. Por causa disso, os tratamentos mais comuns têm experimentado quedas importantes de preço. Uma queda importante tem se dado nos tratamentos mais simples, mas os mais avançados também têm se tornado mais baratos. Consulte seu especialista a respeito.